segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Drácula - A História Nunca Contada [estreia dia 23/10/2014]

Olha eu continuo achando que o primeiro vampiro do mundo foi Judas Iscariotes, mas a história do filme realmente me impressionou. Pelo que li e vi nos trailers, o filme vai colocar no chinelo todas as versões VÁLIDAS de filmes com vampiros (e Crepúsculo não está incluído). Bom vamos conferir!







Trailer oficial:


O filme é assim: (Esse tá bem detonado mesmo)

Na Idade Média o sultão da Turquia pretendia adquirir e treinar os meninos, a fim de transformá-los em soldados perfeitos que iria realizar quaisquer obrigações morais ou éticos. Um tal menino era Vlad, que se tornou conhecido como "o Empalador", após seu uso de estacas de madeira para exibir aqueles que ele matou como uma forma de guerra psicológica. Em última análise, Vlad foi capaz de escapar de seu dever como um soldado, e foi feito o príncipe da Transilvânia, um território tributo ao Império Turco. Enquanto em uma missão de reconhecimento na mata, Vlad e seus soldados descobrem um capacete turco e deduzir que um grupo de batedores de turcos entraram no território da Transilvânia. Em sua busca para a festa, Vlad e seus homens entram em uma caverna nas montanhas e encontrar um feiticeiro antigo e mestre vampiro, que posteriormente mata homens de Vlad, Vlad e leva fora de seu covil.

No dia seguinte, como Vlad e seus súditos celebrar a Páscoa, a festa turca chega inesperado. Prevendo que eles vieram para a homenagem, Vlad oferece as moedas de prata do partido, mas o enviado exige que 1.000 meninos ser entregue para o serviço no exército turco. Vlad recusa o pedido, mas carece de uma força armada eficaz para obrigar os turcos para deixar a Transilvânia em paz. Depois de uma tentativa fracassada de diplomacia com o sultão turco, Vlad escaramuças com uma festa turca, que chegou a levar o filho para o serviço no exército turco. Percebendo que ele vai precisar de mais energia, a fim de defender seu território e seu povo, Vlad procura caverna do vampiro e explica que ele precisa do poder do vampiro. Depois de ouvir sua história e alertando-o sobre os riscos, o mestre vampiro Vlad oferece um pouco de seu sangue, o que infunde Vlad com os poderes da noite. O vampiro mestre explica que esse poder vai durar por três dias, durante os quais Vlad será tentado a beber sangue humano, mas se ele pode resistir à vontade para todos os três dias, ele será restaurado à sua forma humana, também o aviso de que Vlad, Vlad se aceita sua maldição e beber o sangue de outra, ele será solto da sua prisão.

Após seu retorno da caverna Vlad observa um cerco turco de Castelo de Drácula, e, sozinho, assume a força sitiante, matando todos, mas um (a quem ele sai vivo para entregar uma mensagem ao Sultão). Determinado a proteger seu povo a todo custo, Vlad instrui o partido para voltar a cair para um mosteiro montanha cuja geografia irá dificultar qualquer tentativa turca de tomar as instalações. É aqui que se encontra Vlad Shkelgim, que se chama de servo de Vlad e lhe dá sangue, só para Vlad para mostrar hostilidade e recusar a oferta. Na segunda noite, a festa da Transilvânia é emboscado por forças turcas, e Vlad e seus homens envolvê-los. Embora vitorioso no engajamento poderes de Vlad começa a atrair a atenção de seus conselheiros mais próximos. No dia seguinte, no mosteiro, como Vlad tenta reunir o seu povo à frente da batalha, o uso dos poderes demoníacos é exposto e os cidadãos do mosteiro posteriormente ligar Vlad, tentando queimá-lo até a morte em uma barraca. Irritado sobre essa traição percebida, Vlad- escapar da tenda, como a fumaça criada pelos blocos de fogo fora do solar castiga seu povo antes de tirar sua licença.

Naquela noite, uma enorme força de marchas turcas sobre o mosteiro. Vlad emprega bastões para defender o território, no entanto, o exército turco de entrada passa a ser uma força chamariz implantado para permitir que um punhado de turcos para se infiltrar no mosteiro e matar os cidadãos dentro. A tentativa de Mirena para defender seu filho dos turcos falhar, e no final ela cai para sua morte, apesar da tentativa de Vlad para salvá-la. Irritado com a perda de sua esposa, Vlad abraça a escuridão dentro de si mesmo e homenageia último pedido de Mirena para beber seu sangue para dar-lhe a força para salvar o seu filho antes de seu tempo como um vampiro expira. Voltando ao mosteiro para encontrar um punhado de sobreviventes, Vlad oferece a cada a oportunidade de vingança, e lhes dá o seu sangue para beber.

No principal turco acampamento do Exército do sultão e seus homens estão se preparando para uma invasão em massa da Europa quando Vlad e seu pequeno grupo de vampiros chegar. A irrompe de batalha entre as duas forças, no entanto vampiros de Vlad são muito superiores aos soldados turcos, ea batalha degenera em um massacre. Enquanto os vampiros tomar sua vingança contra as forças turcas Vlad procura o sultão, que tomou o seu filho em cativeiro. Consciente da fraqueza do vampiro à prata, o sultão alinhou os pisos de sua tenda com moedas de prata, e se envolve em uma batalha com Vlad usando uma espada de prata. Em última análise, apesar de seu uso da prata para enfraquecer Vlad e uma estaca de madeira para tentar empalar o seu coração, a tentativa do sultão para matar Vlad falhar, com Vlad transformando rapidamente em um bando de morcegos para escapar de seu ataque e beber seu sangue.

Com seu inimigo vencido, Vlad e seu filho sair da tenda do sultão, depois do que eles são cercados por outros vampiros Vlad trouxe. Vampiros de Vlad exigir a beber o sangue da criança, argumentando que a criança não importa agora que Vlad é o príncipe dos vampiros, mas eles são interrompidos pela presença inesperada de um monge, que mantém os vampiros na baía com uma cruz cristã. Depois de consolar seu filho, Vlad instrui o monge para levá-lo embora, em seguida, usa o seu poder para limpar a cobertura de nuvens. A ausência das nuvens resulta na morte dos vampiros como eles são incapazes de suportar os efeitos de contato direta do sol.

No rescaldo da batalha, Vlad é dado como morto e que o exército turco derrotado, deixando a Europa a salvo de invasão e ocupação. O filho de Vlad é coroado o novo príncipe da Transilvânia, eo nome Drácula é passada para as gerações futuras como uma lenda. Encontrá-lo em seu estado de quase morte, Shkelgim encontra e revive Vlad, que então permanece longe dos olhos do público.

Nos dias de hoje, uma mulher chamada Mina, que surpreendentemente se assemelha Mirena é abordado por um homem que complementa suas flores e recita sua peça favorita da poesia, aparentemente por coincidência. O homem se apresenta como "Vlad", e os dois partem juntos. Sem que ele soubesse, o Mestre Vampiro também sobreviveu aos séculos de tempo e começa a segui-los, recitando as próprias palavras que ele disse para Vlad antes de transformá-lo em um vampiro: "Que comecem os jogos.".

Direção: Gary Shore
Roteiro: Matt Sazama, Burk Sharpless
Elenco: Luke Evans, Dominic Cooper, Samantha Barks, Sarah Gadon, Charles Dance, Samantha Barks, Thor Kristjansson, Art Parkinson, Charlie Cox
Estreia: 16 de outubro de 2014 (Brasil) e 17 de outubro de 2014 (EUA)



Confira agora três videos comentados pelos diretores e atores do filme:


Por trás da lenda


Um dia na vida de Luke Evans


Vlad vs. Os Mil Soldados


Papo de quem "entende"

Aqui no Brasil não encontrei uma opinião até porque o filme só estreia no dia 23/10/2014, mas na América do Norte...

“Esta maçante história de origem sobre o vampiro mais famoso da história sugere que alguns contos são, na verdade, melhor nunca serem contados”. (Scott Foundas, da Variety)

“Drácula – A História Nunca Contada tenta corajosamente recontar a história da origem de Drácula afundando seus dentes no romance de Bram Stoker e drenando dele toda a paixão, sensualidade e ambientação que têm seduzido leitores e espectadores desde a virada do século 20”. (Scott Tobias, do The Dissolve)

“O filme cai naquela larga categoria de lançamento que não é bom o suficiente para ser digno de nota ou terrível o suficiente para ser realmente divertido”. (Moira MacDonald, do Seattle Times)


Rapidinhas - Curiosidades

Originalmente intitulado Dracula: Year Zero, o longa alterou seu título para Dracula Untold.

A direção é do estreante Gary Shore, egresso do mercado publicitário.

Luke Evans (Os Três Mosqueteiros) e Sarah Gadon (Cosmópolis) são os protagonistas.

Sam Worthington (Avatar) foi contratado para estrelar, mas deixou o o projeto após a Universal adiar a produção para cortes de orçamento.

Drácula - A História Nunca Contada teve um orçamento de US$ 100 milhões.


Considerações final: 

A julgar pelas críticas o filme não é feito para agradar quem está acostumado com Crepúsculo, mas sim a quem está acostumado com o belo estilo Blade. Na história contada percebo que eles vão narrar algo perto da realidade podendo até confundir com histórias reais, (claro que vampiro não existe, rs) o que deixará o público bem intrigado. O vampiro não brilhando na luz do sol e morrendo de amores por um lobo viado já me deixa mais animado com a história!

site oficial: www.draculaofilme.com.br

3 comentários:

Lola em Desejos de Consumo disse...

Alguém saberia me dizer como é o poema que o Vlad recita para Mirena/Mina???

Unknown disse...

Alguém saberia me dizer como é o poema que o Vlad recita para Mirena?

Anônimo disse...

Em inglês o poema é assim:
"Neither this world nor the next, can separate us. Time always seems too short to those in need, but for those who love, it lasts forever. Why think separately of this life and the next, when one is born from the last."
E sua tradução seria mais ou menos assim:
"Nada neste mundo nem no outro, pode nos separar. O tempo é sempre curto demais para quem precisa dele, só que para os amantes ele dura pra sempre. Não pense separadamente nesta e na próxima vida, pois uma dá para a outra a partida."